segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CULINÁRIA JAMAICANA EM FESTIVAL GASTRONÔMICO

Participei do Festival Gastronômico realizado na faculdade no final de semana. Minha equipe ficou responsável pelo stand da Jamaica. Ficou bonito não é mesmo?Optamos por fazer uma decoração colorida, evidenciando as características tropicais da ilha onde se pode encontrar muitas frutas, e um artesanato rico.
Tivemos muito trabalho para organizar tudo a tempo para o evento. É um tal de fazer reunião, pesquisar, fazer cotação de preços, descobrir receitas,decidir sobre a decoração, ficar sem dormir e tudo o mais. Imagino que todas as equipes passsaram por isso. Mas valeu a pena. Adquiri um conhecimento significativo sobre como organizar um evento e como a gastronômia é um atrativo importante para o turismo.



Gostei de conhecer um pouco mais sobre a Jamaica também. Esta ilha do Caribe tão parecida com o nordeste brasileiro guarda muitas riquesas culturais, gastronômicas, belezas naturais, uma musicalidade forte e merece ser visitada.

O prato típico que levamos para o evento foi o Jerk de Frango. Uma receita interessante. O frango deve ficar por oito horas marinando em um tempero de especiarias altamente apimentado e depois deve ser grelhado. O sabor é diferente, mas muito bom.









Para acompanhar arroz jamaicano cuja receita também leva ingredientes interessantes como a canela. Também é um pouco apimentada










Apresentamos durante o festival uma exposição fotográfica muito legal que mostrava todo o seu colorido e a sua diversidade.

















*Na semana que vem coloco a receita do jerk e do arroz jamaicano para quem tiver interesse.
Gostaria de agradecer a equipe que se aventurou comigo pelos caminhos da Jamaica:Débora Percontini, Gil Calixto, Maisa Lima, Naiara Souza e Sueli Habibe. Valeu galera!!!

Nenhum comentário: